Desembargador José Wilson destaca ações e perspectivas para o judiciário em 2022

Desembargador José Wilson destaca ações e perspectivas para o judiciário em 2022

O desembargador José Wilson, novo integrante da Corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi o convidado desta terça-feira (11) da Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI) para participar do programa ‘Palavra Aberta Ajuspi, que vai ar na TV Assembleia.

Segundo José Wilson, na entrevista ele falou sobre os desafios do exercício da magistratura e da uniformização das jurisprudências na 2ª Câmara de Direito Público e na 2ª Câmara de Direito Cível, pontos primordiais para a atuação dos operadores do Direito.

“Tratamos também sobre os recursos repetivitivos, sobre a prática de atos ordinários, julgamentos monocráticas. Para isso escolhemos uma assessoria técnica no gabinete. Comentamos, ainda, sobre o plano de gestão, com o qual nos comprometemos a ajudar com parcerias. E também destacamos que participaremos das reuniões em que estiverem em pauta temas afetos à advocacia”, afirmou José Wilson.

O desembargador ressaltou que o atendimento aos advogados e advogadas terá sempre a atenção necessária, seja on-line ou presencial.

“Evidenciamos que nosso intuito é prestar uma boa prestação jurisdicional, colaborando com o avanço no nosso tribunal no Justiça em Números, o que já foi bastante, mas queremos alcançar os números do Tribunal de Rondônia, que é o melhor colocado entre os tribunais de pequeno porte”, acrescentou o magistrado.

O presidente da AJUSPI, Felipe Lira, cumprimento novamente o Desembargador José Wilson, pela exitosa caminhada do Quinto Constitucional. Ele também agradeceu sua disponibilidade em participar do programa Palavra Aberta AJUSPI.

“Hoje, além da presença do nosso representante da advocacia no TJ, viabilizamos a participação ao vivo de uma Associada Aspirante (estudante de Direito), um Conselheiro Diretor e de dois Associados da AJUSPI, que contribuíram com perguntas ao Des. José Wilson, possibilitando um maior engajamento e participação da Associação no Programa”, disse Felipe Lira.

No que se refere à entrevista do Desembargador José Wilson, o Presidente da AJUSPI, Felipe Lira Pádua, pontuou: “Nos enche de esperança a fala do Des. José Wilson, posto que o mesmo já solicitou ao Presidente e à Corregedoria do Tribunal a sua intimação para participar das pautas administrativas que forem caras à advocacia, como também já demonstrou especial respeito às prerrogativas e compromisso com a celeridade processual”.

Comente

Pequisar