Advogada detalha aspecto jurídicos e aplicação prática do Planejamento Matrimonial

Advogada detalha aspecto jurídicos e aplicação prática do Planejamento Matrimonial

O Planejamento Matrimonial foi tema da entrevista da advogada Joice Rodrigues na tarde desta terça-feira (20), no programa Palavra Aberta Ajuspi, exibido na TV Assembleia.

Segundo ela, o termo se refere à organização entre o casal sobre assuntos patrimoniais e extrapatrimoniais. Durante a entrevista, ela detalhou que um dos instrumentos mais conhecidos para realizar o planejamento matrimonial é o pacto antenupcial. 

"O Pacto Antenupcial é um contrato entre os noivos em que eles escolhem o regime de bens, questões patrimoniais (investimentos, pensão alimentícia, doação…) e até questões pessoais (reconhecimento de filhos, multa por infidelidade, divisão de tarefa. Esse contrato, além de proporcionar liberdade para o casal, vai influenciar tanto no divórcio, como na morte (o que acontecer primeiro)", explicou a advogada associada AJUSPI.

Joice Rodrigues pontuou que apesar de pouquíssimo utilizado, é um instrumento super importante e ressaltou que o ideal é que os casais, ao se interessarem pelo tema, procurem profissionais capacitados para o assunto.

Comente

Pequisar