Associado AJUSPI lança livro sobre o acesso à justiça do hipossuficiente na Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista

Associado AJUSPI lança livro sobre o acesso à justiça do hipossuficiente na Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista

O professor Leonardo Ranieri Lima Melo publicou recentemente obra intitulada “O acesso à justiça do hipossuficiente na Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista”. A obra está disponível no site da Editora RFB, em sua versão física e em breve será disponibilizada nos principais marketplaces. O referido professor é membro da AJUSPI e tem se destacado no Estado na disseminação dos meios adequados de solução de conflitos".

O autor destaca que “A obra que tenho a satisfação de apresentar resulta de estudos realizados por mim, no curso de bacharelado em direito do Centro Universitário UNINOVAFAPI. A presente obra fruto do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi dividido em duas partes. A primeira versão em artigo científico foi publicada pelo Âmbito Jurídico, posteriormente em uma segunda versão na Revista Fórum Trabalhista sendo selecionado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Esta edição das Bibliografias Selecionadas aborda o tema “Gratuidade de Justiça”, contendo publicações sobre o assunto editadas entre 2017 e 2020”.

Leonardo Ranieri Lima Melo é Bacharel em Direito, professor, escritor e mediador extrajudicial do Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região. Coordenador da Pós-graduação em Mediação de Conflitos e da Pós-graduação em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde da Unieducacional. Pós-graduado em Direito Público e Privado pela UNIAMÉRICA. Pós-graduado em Advocacia Extrajudicial pela Faculdade LEGALE. Pós-graduando em Direito Constitucional pela Faculdade LEGALE. Membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/PI e da Associação Jurídica e Social do Piauí – AJUSPI.

Mediador Judicial em formação pela EJUD-PI. O referido professor esclarece, ainda, que “Em razão da crise do Estado Social, o Poder Judiciário foi invocado para garantir os direitos expressos em lei. O direito ao acesso à justiça ocorreu progressivamente reconhecido como sendo cada vez mais importante para sociedade, uma vez que a titularidade de direitos e deveres somente esteve assegurada quando houve efetivação do acesso à justiça".

Destacou-se o direito fundamental quando representou o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição, mas sua efetivação não aconteceu satisfatoriamente na realidade social contemporânea devido a diversos fatores. 

Nesse sentido, entendemos que mostra-se relevante fomentar o acesso à justiça do hipossuficiente na Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista. O livro pode ser adquirido no site da Editora
RFB através do link. 

O acesso à justiça do hipossuficiente na Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista | Editora RFB (https://www.rfbeditora.com/ebooks-2022/o-acesso-a-justica-do-hipossuficientena-justica-do-trabalho-apos-a-reforma-trabalhista).

Comente

Pequisar