The Jesus I Never Knew

Por Josenildo Melo

​Este é o título de um livro do Jornalista Philip Yancey. Excelente livro. Philip Yancey é escritor e jornalista norte-americano. É mestre em comunicação pela Wheaton College e em língua inglesa pela Universidade de Chicago, cidade onde trabalhou por cerca de vinte anos como Jornalista. Ok. Tudo bem, mas agora você vai escrever diariamente no Influente e Conceituado Portal AZ e tendo seus artigos em destaque? Claro. Os jornalistas da mídia estatizante não escrevem todos os dias em sua velha mídia? Sabe por que o bem não triunfa? Por que o mal é persistente e muito bem pago. Mas o mais gostoso é ser do bem e trabalhar independentemente de questão financeira!

​Como foi sua semana santa? Não se preocupe com os céticos. Eles não vêem o mundo com esperança. E se preocupam até se o bem escreve diariamente. Tornamos-nos nos últimos anos pesquisadores de Jesus Cristo e das religiões. Yancey relata em seu livro que jamais viu tanta produção acadêmica sobre Jesus do que em bibliotecas de seminários e ele constatou que retratam sobre tudo menos sobre Jesus Cristo, Deus. É realmente um livro fascinante. Também nesta semana santa que passou além de lermos muitos livros participamos ativamente das atividades da santa Igreja Católica, lógico que da Igreja de Cristo e não de celebrações políticas e de doutrinações marxistas. Ok!

​Pois bem, Cristo Ressuscitou e parece que o fracasso de tirar proveito desta ressurreição também. Quem afinal vai sair de casa em pleno domingo pra ouvir pregações com conteúdo meramente político eleitoreiro e feito da forma mais suave possível que somente quem cobre os bastidores do mundo político percebe? Abril é mês de movimentações. E no mundo das movimentações políticas tudo se encaminha pra um caos religioso e a ascensão de ficar do lado correto da História. O mundo mudou. O Brasil mudou e quando dar pra um ex-diretor de TV em recente entrevista dizer que os jovens não assistem mais TV; isso significa dizer que estão cansados de serem ludibriados. Ouviu boas músicas na semana passada? Mantenha o seu foco intelectual!

​Lembre-se no Mundo jaz o maligno e seus árduos defensores. Aprendemos nos muitos mosteiros que já visitamos e conhecemos de fato que não é necessário participar do mundo pra melhor analisá-lo. A tecnologia veio pra evitar contaminações mundanas? Se for devidamente “controlada” sim. A experiência de assistir canais de notícias em outros idiomas é uma experiência impar e nos dar a percepção de quanto o Brasil é um país arcaico e que a velha mídia brasileira se estatizou de vez. Mas é por pouco tempo. É bíblico que o caos não é eterno, mas passageiro. As redes sociais que o diga. E a imprensa livre cada vez mais é assistida, ouvida e influente. Portais de notícias despontam em alta credibilidade. Enquanto isso o cheiro de mofo cresce na velha mídia! 

​Eixo Rio, São Paulo, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná já abrem a primeira página de seus jornais digitais com Artigos de Opinião em primeira página. Está retornando os grandes editoriais. Afinal, existe algo mais precioso que a liberdade. Liberdade de Imprensa, Liberdade de Expressão, Liberdade de opinião!

Comente

Pequisar