O poder incontrastável de Ciro Nogueira
O poder incontrastável de Ciro Nogueira
Como aconteceu na eleição passada e nessa agora com muito mais intensidade, o Senador Ciro Nogueira é o principal protagonista da eleição.
Historiando um pouco a coisa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com o defenestramento da presidente Dilma Rousseff em abril de 2016, o presidente do PP, agora Progressistas, teve um destacado papel, no que ainda, poucos petistas, é verdade, denominam de Golpe.
Desde então, Ciro Nogueira passou a deter poder na máquina Federal como nenhum outro político piauiense ao longo da historia .
Ninguém até aqui, em um mesmo governo, conseguiu deter tanto poder de mando em ministérios, como Saúde , Cidades, Agricultura e o super Ministério Caixa Econômica Federal- órgão pagador de todas as obras aprovadas por vários ministérios- como Ciro Nogueira.
Se não fosse assim , o Estado do Piauí, mergulhado na maior crise financeira da sua história, estaria com folhas salariais atrasadas, não tendo esse quadro ainda se consumado de vez, dada a interferência direta do senador Ciro Nogueira, que, quebrando todas as lanças, tem garantido via CEF, o fluxo financeiro necessário para que o Estado do Piauí pelo menos, permaneça respirando por aparelhos.
Até mesmo, na administração do prefeito Firmino Filho, Ciro Nogueira é o protagonista maior, tais são os movimentos que tem feito nos últimos dias, instando o prefeito Firmino Flho a conclamar os vereadores que lhes dão sustentação no legislativo municipal a declararem apoio ao seu companheiro de chapa Marcelo Castro que, com a candidatura à deriva, julgou imprescindível reverter o quadro adverso à sua candidatura em Teresina.
Ciro Nogueira, como fiador das obras de mobilidade urbana que Firmino Filho executa através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, além das obras e serviços financiados pelo Ministério da Saúde, pôs a faca na goela, de Firmino Filho, exigindo que o mesmo, gravasse depoimentos em vídeos para o horário eleitoral, apoiando, a ele , Ciro Nogueira, como também à Marcelo Castro, candidatos ao Senado, que, por incrível que pareça não fazem parte da coligação do seu partido o PSDB, que tem a frente o deputado estadual Luciano Nunes, como postulante ao governo do Estado do Piauí.
Todo o resto, é pura patranha.
É isso.