Crianças deixam mensagens para o futuro em cápsula do tempo
Cerca de 60 crianças do Atelier Luciana Severo participaram do projeto na Praça Temporal, na CASACOR Piauí, depositando mensagens para o futuro em uma cápsula do tempo
Cerca de 60 crianças do Atelier Luciana Severo visitaram a Praça Temporal, um espaço criado por J.Monte e Premium J.Monte, durante a CASACOR Piauí, a mais completa mostra de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. As crianças depositaram suas mensagens para o futuro em uma cápsula do tempo, que ficará exposta pelos próximos 10 anos na sede do Sesc Cajuína.
Além da cápsula do tempo, os jovens artistas também receberam certificados de participação na mostra. A Praça Temporal já abriga uma exposição de pinturas feitas pelas crianças, inspiradas em temas como inspiração, generosidade, respeito, sabedoria, confiança, encorajamento, visão, humildade, resiliência e amor. Essas obras refletem o conceito do espaço sobre "que ancestrais queremos ser?", apresentando o talento, criatividade e imaginação dos pequenos artistas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Luciana Severo, artista plástica e professora de arte, destacou a importância dessa participação. "Receber o convite da J.Monte foi uma grande alegria, pois é uma oportunidade imensa para nossas crianças participarem da maior feira de arte, arquitetura e design do mundo. Estamos muito gratos. As crianças se prepararam para expressar suas expectativas de futuro através da arte. Foi uma experiência única e incrível, e agora estamos ansiosos para conferir o que essa criançada tem de expectativa para o futuro," declarou a professora.
Maria Júlia Napoleão, de 9 anos, uma das jovens artistas, expressou sua alegria em participar do evento. "Eu sou muito alegre e engraçada, por isso resolvi fazer um palhaço. Acho muito legal e fico feliz que notaram minha arte. Minha obra representa alegria, felicidade e sorriso, pois coloco na arte o que me deixa feliz," relatou Maria Júlia.
Jeosé Monte, idealizadora do espaço, explicou o conceito da Praça Temporal. "Desenvolvemos uma referência do passado, com pessoas que nos inspiram e que deixaram um legado. O presente é formado por nós, o que somos hoje e como temos o poder de transformar e fazer diferente no nosso dia a dia. E o futuro é bem representado na sutileza e criatividade das obras das crianças. Eles também escreveram para a cápsula do futuro e todos estão convidados para, daqui a 10 anos, lerem suas mensagens," pontuou.
A Praça Temporal, localizada na entrada da mostra, dá boas-vindas ao público e convida todos a se tornarem ancestrais para o futuro por meio das cápsulas do tempo. O espaço representa uma conexão entre passado, presente e futuro, transcendendo o tempo e preservando um legado para as próximas gerações.
Fonte: Ícone Comunicação