Feira Preta promove cultura afro e empreendedorismo de mulheres negras no Piauí

Evento celebra a cultura negra e o empreendedorismo feminino nesta sexta-feira (26) no Memorial Esperança Garcia

Por Dominic Ferreira,

A 10ª edição da Feira Preta, acontece nesta sexta-feira, 26 de julho, no Memorial Esperança Garcia, em Teresina. A partir das 16 horas, o evento, promovido por mulheres afroempreendedoras do Piauí, celebra a cultura negra com uma variedade de produtos como acessórios afro, roupas, turbantes, bolsas, essências e acarajé. A feira, organizada pelo Instituto da Mulher Negra do Piauí – Ayabás, se tornou um importante espaço de fortalecimento, troca de conhecimentos e visibilidade para as mulheres negras que empreendem na região.

Foto: Reprodução/ Instagram@feirapretapiaui
@feirapretapiaui

Lara Danuta, uma das organizadoras, explicou em entrevista ao programa Bom Dia Assembleia que, além da comercialização de produtos, a feira contará com apresentações culturais, incluindo o Samba do Coreto e o grupo Ijexá.

Foto: Reprodução/ InstagramGrupo Ijexá | @feirapretapiaui
Grupo Ijexá | @feirapretapiaui

 

Foto: Reprodução/ InstagramSamba no Coreto | @feirapretapiaui
Samba no Coreto | @feirapretapiaui

A data do evento coincide com o Dia Nacional e Internacional da Mulher Negra, destacando a importância do mês de julho para essa celebração.

Confira algumas das marcas que estarão presentes na Feira Preta:


A Feira Preta visa não só promover a cultura afro-brasileira, mas também fomentar a renda de mulheres negras, muitas vezes afetadas pela falta de oportunidades no mercado de trabalho. A feira representa um espaço crucial para o empreendedorismo e a sustentabilidade econômica dessas mulheres, reforçando sua identidade cultural e ancestralidade.

Fonte: Alepi

Comente

Pequisar