Teresina receberá os melhores ciclistas de estrada a partir do dia 24 de maio

O evento que integra a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e o ranking brasileiro da CBC na Classe 2 B, atrai atletas do Maranhão, Ceará, Bahia, Sergipe, Pará e Tocantins

Por Carlos Sousa,

O 4º GP Teresina de Ciclismo está prestes a iniciar, prometendo reunir os melhores ciclistas de estrada não só do Piauí, mas também de outras partes do país. Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), o evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes.

Foto: Divulgação/Azimute4º GP de Ciclismo
4º GP de Ciclismo

Esta competição, que integra a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e o ranking brasileiro da CBC na Classe 2 B, atrai atletas de diversos estados, como Maranhão, Ceará, Bahia, Sergipe, Pará e Tocantins, além dos competidores locais. O GP é uma oportunidade única para os ciclistas mostrarem suas habilidades e competirem em um ambiente de alto nível.

Foto: Divulgação4º GP de Ciclismo
4º GP de Ciclismo

Uma das novidades deste ano é a realização da prova de Contra Relógio (CRI) no sábado, dia 25 de maio, à tarde. Pela primeira vez, os atletas enfrentarão um percurso de 3,5 Km, com largada a partir das 15 horas. Já no domingo, dia 26, pela manhã, será a vez da prova de Resistência, com largada às 7 horas. Esta é uma prova exigente, que testa não só a resistência física, mas também a mental dos participantes.

 

Foto: Divulgação4º GP de Ciclismo
4º GP de Ciclismo

Os interessados em participar podem se inscrever e obter o regulamento da competição no site da FCP (https://fcp-pi.esp.br/) ou no site Agendaoffroad. A participação dos ciclistas piauienses é especialmente importante, pois a comissão técnica estará observando seu desempenho para formar a seleção local para eventos regionais e nacionais, como a Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada, programada para acontecer em Teresina de 30 de agosto a 1º de setembro.

Foto: Divulgação4º GP de Ciclismo
4º GP de Ciclismo

O 4º GP Teresina de Ciclismo conta com o apoio de diversas empresas e instituições, incluindo Volvo, Lagom, Unimed Teresina, Giro Radical, Mountain Construtora, Quitanda Freitas e The Auge Bike Shop. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e a produção é da X Brasil, com o Teresina Bikers Clube (TBC) como clube oficial.

Fonte: Federação de Ciclismo Piauiense - FCP

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar