Adriele é eleita pela terceira vez a melhor jogadora do mundo de Beach Soccer
Atleta maranhense é a única a conquistar o prêmio em três edições seguidas da premiação
A ala Adriele foi reconhecida como a melhor jogadora do mundo no Beach Soccer Stars 2024, evento realizado na cidade de Porto de Santa María, na Espanha, na tarde desta quinta-feira, 22 de maio. Com este título, a maranhense de Araioses se destaca como a única atleta, entre homens e mulheres, a conquistar o prêmio em três edições consecutivas. Na disputa, ela superou competidoras de peso, como as espanholas Adriana Manau e Andrea Mirón.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Em sua declaração após a vitória, Adriele expressou sua gratidão a Deus, aos capitães e treinadores que confiaram em seu trabalho. “Mas não estou sozinha. Se alguma delas duas tivessem ganhado, seria muito justo pela temporada que fizeram”, comentou, reconhecendo a qualidade das adversárias. A jogadora também aproveitou a ocasião para destacar a luta diária das mulheres que conciliam trabalho, família e a prática do beach soccer.
Adriele, que veste a camisa 10 da Seleção Brasileira, fez um apelo à FIFA pela realização da primeira Copa do Mundo Feminina da modalidade. “Já está mais do que na hora da FIFA fazer uma Copa do Mundo feminina, porque não dá mais para esperar, por favor”, concluiu, enfatizando a importância de reconhecimento e respeito pelo esporte feminino. Sua trajetória inclui 24 jogos e dez gols pela seleção, além de diversas conquistas em 2024, como a World Winners Cup e o Campeonato Português.
Na mesma cerimônia, a goleira Lele Lopes não conseguiu conquistar o prêmio de melhor goleira do mundo, que foi para a espanhola Laura Gallego. O sistema de votação para a premiação contou com a participação de treinadores e capitães de todas as Associações de Futebol e clubes que disputaram torneios importantes, como a World Winners Cup e a Americas Winners Cup, demonstrando a relevância e a abrangência da eleição.
Fonte: CBF