Strans cadastra veículos para atender trabalhadores de serviços essenciais

Mudança ocorre por causa do aumento de casos de coronavírus na capital

Por Marcelo Gomes,

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) cadastra neste sábado (02) vans e ônibus para o atendimento aos usuários do transporte coletivo que atuam nos serviços públicos considerados essenciais em Teresina. O cadastro ocorre um dia depois da determinação do prefeito Firmino Filho de suspender o serviço de transporte público a partir da próxima segunda-feira (04) por causa da queda do índice de isolamento social e o crescimento dos casos de coronavírus na capital.

Terminais de ônibus serão fechados por tempo indeterminado (Foto: divulgação / Strans)

Segundo a Strans, os cadastros serão realizados até às 12h deste sábado, na sede do órgão, localizada na avenida Pedro Freitas, 1227, no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. Os interessados deverão comparecer com documentos do veículo, carteira nacional de habilitação e apresentar o veículo para ser vistoriado. 

Ainda de acordo com o órgão, os veículos cadastrados já passarão a funcionar a partir de segunda-feira (04) para atender os usuários do transporte coletivo que atuam em serviços essenciais, como saúde, comércio e indústria.

Firmino Filho, prefeito de Teresina (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Segundo o prefeito Firmino Filho, o transporte público é hoje um dos grandes pontos de aglomeração de pessoas e, portanto, um vetor para a proliferação da doença. “O jogo não está resolvido. Não podemos relaxar e, nesse momento, a única coisa que é possível para nós é o isolamento social. Muitas pessoas estão raciocinando com o bolso e não com a cabeça ou com as evidências que estão aí postas. Temos que preservar a vida das nossas famílias, dos nossos amigos, dos nossos parentes”, afirmou. 

O gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Rômulo Rego, afirmou que serão obedecidos critérios no ato do cadastro. “Temos que garantir a segurança dos usuários e alguns itens de segurança serão verificados para aprovação do cadastro”, informa. Ainda estão sendo finalizados os horários e roteiros dos veículos que funcionarão a partir da próxima segunda-feira.

O usuário que necessitar desse transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00 e não será aceita meia passagem.

Coronavírus em Teresina

Teresina registrou mais duas mortes ocasionadas pela covid-19, totalizando agora 13 óbitos de residentes na capital. Um dos pacientes era um senhor de 59 anos com doença cardiovascular e pneumopatia crônica, residente da zona Sul, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e faleceu dia 29. O outro era uma senhora de 91 anos, sem informação de comorbidades, da zona Leste. Ela estava internada num hospital particular no bairro Primavera, com exame confirmado desde o dia 20 e faleceu nesta sexta-feira.

Matérias relacionadas:

Piauí registra mais duas mortes por coronavírus e casos confirmados chegam a 665    

Firmino Filho anuncia fechamento do transporte público em Teresina    

Comente

Pequisar