Cemitérios de Teresina permanecerão fechados no Dia das Mães
Prefeitura visa evitar aglomerações no próximo domingo na cidade
Como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus, os cemitérios públicos da capital estarão fechados para visitação no Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (10). A decisão da Prefeitura, por meio da atuação das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos locais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Cemitério São José - Foto: divulgação / PMT
“Apesar de ser uma data importante para muitas pessoas, estamos enfrentando uma pandemia e devemos, acima de tudo, seguir as recomendações dos órgãos de saúde para que possamos assegurar a saúde de todos. O mundo exige uma postura mais cautelosa para salvar vidas. Precisamos que cada um faça a sua parte e fique em casa”, ressaltou o Superintende da SDU Leste, João Pádua, ressaltando que a limpeza nos cemitérios de toda a cidade está sendo feita diariamente.
Os percentuais de isolamento social vem caindo muito nesta semana e estão figurando entre os mais baixos desde o início da quarentena na capital. Desde o final de março, a Prefeitura de Teresina vem implantando medidas que incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações.