Mais de 8 mil pessoas já se cadastraram para transitar pelas barreiras sanitárias

Ponte Metálica será fechada nos dois sentidos nesta sexta

Por Jade Araújo, com informações de PMT,

Mais de 8.650 pessoas solicitaram autorização para transitarem pelas barreiras sanitárias montadas entre as cidades de Teresina e Timon durante a quarentena. Os dados são da Prefeitura de Teresina que segue com o cadastro pela internet. As barreiras sanitárias, localizadas nas três pontes que unem as cidades de Teresina e Timon, são compostas por profissionais de saúde, trânsito e segurança. Elas têm o intuito de monitorar o tráfego e orientar as pessoas que estejam apresentando algum sintoma do novo coronavírus.

Está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos (Foto: PMT)

Segundo o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Civil Municipal, neste final de semana prolongado por causa do feriado antecipado de Nossa Senhora da Conceição, o decreto do Governo do Estado que estabelece mais rigor nas entradas e saídas da cidade estará valendo.

A Prefeitura de Timon já informou que a Ponte Metálica será fechada, só reabrindo na madrugada da próxima segunda-feira (25). A outra forma de trafegar entre as duas cidades será pelas pontes José Sarney e Ponte Nova. As barreiras sanitárias entre Teresina e Timon funcionam 24h.

Com as adequações estabelecidas nesta semana, o trânsito tem tido mais fluidez. Todas as pessoas que pretendam ingressar no município de Teresina deverão apresentar documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Além disso, é necessária a comprovação da necessidade de trafegar entre os dois municípios, seja por motivos de saúde, trabalho, ou qualquer outro. As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso frequente ao município de Teresina, poderão se cadastrar aqui para obter documento digital comprobatório a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.

Entenda o caso

Com o objetivo de tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital, o prefeito Firmino Filho assinou na segunda-feira (18) um novo decreto que endurece a fiscalização nas barreiras sanitárias montadas nas pontes que ligam Teresina ao município de Timon, no Maranhão. O documento prevê punições para quem desrespeitar o decreto, como pagamento de multas e apreensão de veículos. 

Está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina. Alguns casos de atendimentos de saúde também serão permitidos, além de outros casos especificados no decreto.

Matéria relacionada:

Firmino Filho assina decreto e autoriza apreensão de veículos e multas em barreiras entre Teresina e Timon

Comente

Pequisar