Prefeitura de Teresina suspende serviço de transporte coletivo neste final de semana

Na segunda-feira (13), os ônibus voltam a circular com 70% da frota em horários de pico

Por Renayra de Sá com informações da PMT,

A Prefeitura de Teresina suspendeu o serviço de transporte coletivo neste sábado (11) e domingo (12). A medida ocorre para evitar a propagação da Covid-19 na capital.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que na segunda-feira (13), os ônibus voltam a circular com 70% da frota em horários de pico, das 6h às 9h, e das 17h às 19h. Nos demais horários, a frota será de 30%.

Prefeitura de Teresina suspende serviço de transporte coletivo neste final de semana (Foto: divulgação)

Segundo Weldon Bandeira, gestor da Strans, medidas mais duras precisam ser adotadas aos finais de semana, incluindo a restrição de alguns serviços essenciais. “Esse é o momento de todos contribuírem para reduzir a contaminação, para que a cidade possa restabelecer todos os serviços”, diz.

Nos finais de semana estão em vigor medidas restritivas previstas no Decreto Municipal 19.890. Conforme o documento, nos sábados (11, 18 e 25) e domingos (12, 19 e 26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Matéria relacionada:

Ônibus circulam com apenas 30% da frota nesta sexta-feira; serviço fica suspenso no final de semana    

Comente

Pequisar