Prefeitura vai implantar 100 novos abrigos para usuários de ônibus em Teresina

A escolha dos locais foi com base nas solicitações feitas pelo aplicativo Colab

Por Redação do Portal AZ,

A Prefeitura de Teresina vai implantar 100 novos abrigos para passageiros do sistema coletivo de transportes públicos para atender todas as zonas da cidade. O total do investimento é da ordem de R$ 1,27 milhão e nesta quarta-feira (9) foi assinada a ordem de serviço que vai permitir a implantação da primeira etapa com 20 abrigos nos próximos 30 dias.

Prefeitura vai implantar 100 novos abrigos para usuários de ônibus em Teresina (Foto: divulgação)

Os abrigos têm estrutura metálica, são de telha termo-acústica que reduz a transmissão de calor e os modelos são de três tipos: o duplo e o simples para calçadas de 2,5m, o modelo para calçadas de 1,5m e todos terão área para cadeirantes e espaço par sentar.  

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) é responsável pela obra e o gestor do órgão Weldon Bandeira ressalta que é um investimento da política de desenvolvimento urbano de Teresina. “Os abrigos estão conforme as necessidades da população, com o espaço da área de calçadas e para proporcionar mais conforto para os usuários”, declara. 

A escolha dos locais foi com base nas solicitações feitas pelo aplicativo Colab e pelos moradores que enviaram oficio para a Strans. A prioridade é os residenciais que foram construídos recentemente e outros que possuem mais demanda de usuários do transporte público.

Os locais que terão os novos abrigos são na avenida principal do Residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, avenida Jerumenha, no bairro Água Mineral, avenidas Noé Mendes, José Francisco de Almeida Neto, Henry Wall de Carvalho, Pedro Freitas, Transversal III (Promorar) e na rua João Resende (Praça do Bela Vista).

Comente

Pequisar