Motoristas e cobradores irão paralisar atividades no próximo dia 8 de fevereiro, diz Sintetro
Sindicato afirma que empresários ainda não realizaram pagamento de salários e benefícios
Os motoristas e cobradores de ônibus irão deflagrar uma nova greve na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro. Ao Portal AZ, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Ajuris Dias informou que a categoria já havia tomado essa decisão desde o dia 26 de janeiro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Motoristas e cobradores irão paralisar atividades no próximo dia 8 de fevereiro (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)
De acordo com o presidente do Sintetro, as demandas dos trabalhadores ainda são as mesmas e só retornarão as suas atividades quando as reivindicações forem atendidas pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut).
"Desde 2019 dialogamos com o Setut a respeito dos nossos salários, da retirada dos tickets e o plano de saúde. Essa greve já havia sido decidida ainda em janeiro e agora vamos dar início nesta próxima segunda-feira", disse.
Ajuris relatou que há falta de diálogo por parte do Setut. Segundo o sindicalista, já foram feitas outras reuniões e acordos firmados a respeito do salário e benefícios dos trabalhadores, mas nada foi definido.
"A gente lançou uma proposta de pagamento dos salários, os empresários assinaram em março de 2020 e depois da pandemia não pagaram mais. A questão é da nossa convenção coletiva de trabalho. Nós já tivemos três mesas de negociação e na última mesa o Setut cancelou todo o diálogo que veio sendo trabalhados nesses últimos três meses”, finalizou.
Matéria relacionada:
Depois de acordo, motoristas e cobradores encerram paralisação; ônibus voltam a circular