Mais de dez bairros ficam sem fornecimento de água na zona Sul de Teresina

Previsão é de retorno ainda pela manhã desta terça-feira, diz concessionária

Por Renayra de Sá,

Alguns bairros da zona Sul de Teresina ficaram sem o fornecimento de água nesta terça-feira (13), depois do rompimento dos cabos de energia elétrica que acabou afetando sistema de bombeamento de água da região. 

Mais de dez bairros ficam sem fornecimento de água na zona Sul de Teresina  (Foto: Renayra de Sá/Portal AZ)

Os cabos de energia elétrica foram danificados, após forte chuva que caiu na noite de ontem (12). No total 14 bairros foram afetados pelo desabastecimento do serviço, são eles: Promorar, Santo Antonio, Parque Sul, Angelim, Esplanada, Santa Cruz, Dignidade, Brasilar, Mário Covas, Porto Alegre, Eduardo Costa, Pedra Miúda,  Bela Vista e parte do Parque Piauí. 

A Águas de Teresina disse que acionou a Equatorial Piauí para a solução do problema. “[...] E aguarda a finalização do serviço para retornar o abastecimento de água o quanto antes para a população. A previsão é de retorno ainda pela manhã desta terça-feira (13)”, destacou.

Confira a nota na íntegra: 

A Águas de Teresina informa que, devido às fortes chuvas desta madrugada, cabos de energia se romperam obstruindo o fornecimento de energia necessário para o sistema de bombeamento de água do extremo Sul da cidade. 

A situação gerou o desabastecimento nos bairros Promorar, Santo Antonio, Parque Sul, Angelim, Esplanada, Santa Cruz, Dignidade, Brasilar, Mário Covas, Porto Alegre, Eduardo Costa, Pedra Miúda,  Bela Vista e parte do Parque Piauí. 

A concessionária já entrou em contato com a companhia responsável, solicitando o restabelecimento de energia no local e aguarda a finalização do serviço para retornar o abastecimento de água o quanto antes para a população. A previsão é de retorno ainda pela manhã desta terça-feira (13). 

A Águas de Teresina conta com a compreensão da população e reforça que todos os esforços estão sendo implementados para o retorno imediato de água na zona Sul. 

Casos emergenciais devem ser comunicados aos 0800 223 2000 ou pelo nosso WhatsApp (86) 98124-3199. 

Comente

Pequisar