Estabelecimentos das zonas Sudeste e Leste são multados por descumprirem decreto

A Gerência de Vigilância Sanitária monitora todas as zonas de Teresina

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou uma multa de R$ 5 mil a um estabelecimento localizado na zona Sudeste de Teresina, por desrespeitar o decreto em vigor. No local, os agentes flagraram aglomeração e pessoas circulando sem máscaras.

A gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, informou que o monitoramento ocorre em todas as zonas de Teresina. “Nós recebemos a denúncia do local no dia seguinte após a realização do evento, então fomos até o estabelecimento que se encontrava fechado, mas voltaremos para aplicar a infração e a multa”, explica a gerente de vigilância sanitária municipal.

Estabelecimentos na zona Sudeste e Leste são multados por descumprirem o decreto (Foto:Divulgação PMT)

Ainda de acordo com Larisse Portela, outro estabelecimento, na zona leste, foi abordado pela equipe da Vigilância Sanitária por promover aglomeração. “Esse estabelecimento foi notificado, as pessoas foram dispersadas e encerramos o evento às 22 horas, como estabelece o decreto”, conta.

Desde a última segunda-feira (19), a Gerência de Vigilância Sanitária já notificou 30 estabelecimentos e autuou dois. “Estamos fiscalizando de domingo a domingo. Percebemos que a maioria dos estabelecimentos cumpriu o decreto, porém encontramos o problema maior na sexta-feira”, diz Larisse Portela.

O monitoramento é feito rotineiramente com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para verificação do cumprimento do Decreto com medidas mais restritivas. A gerente da Gevisa destaca e agradece o apoio da população que tem denunciado os estabelecimentos que descumprem o decreto. “Estamos fiscalizando e contamos com a denúncia da população”, conclui.

A Gevisa disponibiliza os fones 3215 9102 e 3215 9115 para a população fazer denúncias.

Comente

Pequisar