Vigilância Sanitária encerra três festas na zona Leste de Teresina
O trabalho de fiscalização é realizado em parceria com a Polícia Militar
A Vigilância Sanitária de Teresina realizou mais uma série de fiscalização em Teresina e encerrou três festas na zona leste da capital, na noite desta sexta-feira (20).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vigilância Sanitária encerra três festas que descumpriam o decreto estadual na zona leste de Teresina (Foto:Ilustrativa/Ascom)
Segundo Larisse Portela, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, os locais estavam em descumprimento às normas de combate a pandemia do novo coronavírus.
“Havia um grande número de pessoas nos locais, sem distanciamento, sem uso de máscara. Muita dança também foi flagrada nos locais, com pessoas de pé e em total desrespeito aos protocolos sanitários”, explicou.
Ainda de acordo com a gerente Larisse Portela, a variante delta da covid-19 é uma realizada, por conta disso a população não pode relaxar nos cuidados. “A variante delta é uma realidade mundial e estamos muito próximos de sofrer os efeitos dela. A população teresinense precisa voltar a colaborar e se preocupar com o bem coletivo”, alerta.
O trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária foi realizado em parceria com a Polícia Militar do Piauí.
Decretos
O decreto do Governo do Estado autoriza o funcionamento de bares, restaurantes, trailers e lanchonetes até a meia-noite, mas que não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em locais públicos desde abril de 2020.