Prefeitura nega fim da meia passagem para alunos da rede particular de Educação em Teresina

Declaração havia sido feita pelo vice-prefeito Robert Rios nesta segunda

Por Laura Parente,

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através de nota, desmentiu nesta terça-feira (31) a informação do fim da meia passagem no transporte público para alunos da rede privada de ensino. 

Prefeitura nega fim da meia passagem para alunos da rede particular de Educação em Teresina (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

A declaração refutada pela PMT foi dada pelo próprio vice-prefeito Robert Rios (Democratas), à Radio Clube e TV Clube, nesta segunda-feira (30). Na entrevista Robert Rios disse que alunos de escolas privadas conseguem custear a ida às escolas. 

“Os estudantes da rede pública municipal terão as passagens subsidiadas pela Prefeitura e da rede pública estadual pelo governador do Estado. Quem pode pagar uma escola, tem escola de até 11 mil reais, pode pagar também o seu transporte, mas isso a influência é muito pouca. Muito pouco estudante da rede privada usa o transporte público. E quando o Estado e Município se juntarem para subsidiar, isso aí pode englobar sem problema”, disse o vice-prefeito.

Declaração havia sido feita pelo vice-prefeito Robert Rios nesta segunda (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Através de nota a PMT ainda informou que a prefeitura ainda está estudando como deverá funcionar o sistema de transporte público para que atenda de melhor forma todas as partes.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que não procede a informação que circula sobre o fim da meia passagem para alunos da rede particular de educação da capital. A Prefeitura ainda estuda como deve ficar a operação do sistema de transporte público e deve adotar a melhor forma de atendimento para todas as partes envolvidas.

Comente

Pequisar