Prefeitura nega fim da meia passagem para alunos da rede particular de Educação em Teresina
Declaração havia sido feita pelo vice-prefeito Robert Rios nesta segunda
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através de nota, desmentiu nesta terça-feira (31) a informação do fim da meia passagem no transporte público para alunos da rede privada de ensino.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeitura nega fim da meia passagem para alunos da rede particular de Educação em Teresina (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)
A declaração refutada pela PMT foi dada pelo próprio vice-prefeito Robert Rios (Democratas), à Radio Clube e TV Clube, nesta segunda-feira (30). Na entrevista Robert Rios disse que alunos de escolas privadas conseguem custear a ida às escolas.
“Os estudantes da rede pública municipal terão as passagens subsidiadas pela Prefeitura e da rede pública estadual pelo governador do Estado. Quem pode pagar uma escola, tem escola de até 11 mil reais, pode pagar também o seu transporte, mas isso a influência é muito pouca. Muito pouco estudante da rede privada usa o transporte público. E quando o Estado e Município se juntarem para subsidiar, isso aí pode englobar sem problema”, disse o vice-prefeito.
Declaração havia sido feita pelo vice-prefeito Robert Rios nesta segunda (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
Através de nota a PMT ainda informou que a prefeitura ainda está estudando como deverá funcionar o sistema de transporte público para que atenda de melhor forma todas as partes.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Teresina informa que não procede a informação que circula sobre o fim da meia passagem para alunos da rede particular de educação da capital. A Prefeitura ainda estuda como deve ficar a operação do sistema de transporte público e deve adotar a melhor forma de atendimento para todas as partes envolvidas.