Empresários contestam mudanças em minuta com propostas para o transporte coletivo de Teresina
Representantes do Consórcio irão se reunir para avaliar o novo documento
Os representantes do Consórcio SITT (Sistema de Integração do Transporte de Teresina) informaram através de nota, divulgada neste sábado (02), que vão reavaliar a minuta com propostas para o sistema de transporte coletivo de Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Empresários contestam mudanças em minuta com propostas para o transporte coletivo de Teresina (foto:Wilson Nanaia/PortalAZ)
Eles alegam que foram inseridos novos termos no documento, que já está sendo negociado há 40 dias com a Prefeitura de Teresina.
“O Consórcio SITT foi informado no final da tarde desta sexta-feira (1) dos novos termos inseridos na minuta de acordo, que vinha sendo negociada há mais de 40 dias com a Prefeitura de Teresina. Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado”, disse trecho da nota.
Ainda segundo os empresários, por conta dessas mudanças deverá ocorrer outra reunião na segunda-feira (04), com as concessionárias para avaliação deste novo documento. Os representantes do Consórcio SITT lamentaram o ocorrido.
“Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados”.
Leia a nota na íntegra
O Consórcio SITT foi informado no final da tarde desta sexta-feira (1) dos novos termos inseridos na minuta de acordo, que vinha sendo negociada há mais de 40 dias com a Prefeitura de Teresina.
Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento. A previsão é de que isso só ocorra na próxima segunda-feira (4).
Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados.
Essa lentidão, parteana, que vem sendo dedicada ao tema, por parte da Prefeitura de Teresina, tem contribuído sobremaneira para a deterioração do sistema de transportes urbanos em Teresina.