Motoristas e cobradores de ônibus realizam nova paralisação nesta quinta-feira
Caso as negociações não avancem, uma nova greve pode ser iniciada
(Atualizada às 10h49)
Mais uma vez, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina paralisaram as atividades nesta quinta-feira (21). A categoria cobra a assinatura da convenção coletiva de trabalho da classe.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Motoristas e cobradores de ônibus realizam nova paralisação nesta quinta-feira (Foto:Sintetro)
“Até o momento não houve nenhum avanço nas negociações. O Sintetro não foi chamado nem pelo Setut, Prefeitura ou Strans. O Setut continua sem querer assinar nossa convenção de trabalho e o trabalhador já fez o sacrifício que tinha que fazer, então é justo que seja passado ao trabalhador o que seja de direito” disse Ajuri Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro).
Ainda de acordo com Sindicato, a manifestação desta quinta-feira é apenas um alerta. Caso as negociações não avancem, uma nova greve pode ser iniciada.
O secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Miguel Arcanjo, contou ontem ao Portal AZ que a paralisação seria realizada na segunda-feira, mas que a Procuradoria Geral do Município (PGM) pediu um prazo de 72 horas para que a situação fosse regularizada.
“O trabalhador não aguenta mais, o trabalhador não quer mais trabalhar sem a sua convenção coletiva assinada e seus direitos garantidos”, pontuou.
Matéria relacionada:
Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades nesta quinta-feira em Teresina