Trecho da Avenida Maranhão fica interditado a partir desta segunda-feira

A área estará devidamente sinalizada e a Strans dará o suporte necessário

Por Fernanda Gil Lustosa,

A partir de segunda-feira (25), um trecho da avenida Maranhão, compreendido entre as ruas Ceará e Espírito Santo, estará interditada para realização de obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário na cidade.

Trecho da Avenida Maranhão fica interditado a partir desta segunda-feira (Foto:Google Maps)

“Toda a área estará devidamente sinalizada e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) dará o suporte necessário para orientar o tráfego de veículos na região”, disse a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Durante o período de obra, a orientação é para que o condutor que irá transitar no sentido Norte-Centro siga na avenida Maranhão até a rua Espírito Santo, onde ocorrerá um estreitamento de pista. O condutor deverá seguir apenas na pista de rolamento da direita. Já quem vai transitar no sentido Centro-Norte, deverá seguir na avenida Maranhão até as proximidades da rua Ceará e fazer uma leve curva à esquerda no retorno seguinte, seguindo pela faixa contrária da avenida até a rua Espírito Santo, onde fará uma leve curva à direita e seguir o fluxo normal.

Sobre a obra

A empresa Águas de Teresina fará a implantação de 4,3 quilômetros de uma linha de recalque que beneficiará diretamente 12 mil moradores nos bairros Aeroporto, Alvorada e Itaperu. Somente nesta etapa serão aplicados aproximadamente R$ 10 milhões.

A tubulação que será implantada em trecho na avenida Maranhão irá mandar o esgoto da Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá (ETE-Pirajá). Cerca de 30 profissionais estarão envolvidos nos trabalhos que devem durar aproximadamente 20 dias. A linha de recalque tem a função de garantir o perfeito bombeamento do esgoto coletado. 

“A linha de recalque é um dos equipamentos que se integra ao conjunto de obras que estamos executando na zona Norte da cidade, mais especificamente nos bairros que compõe o projeto Lagoas do Norte. São intervenções que irão ampliar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário e melhorar consideravelmente as condições sanitárias nessa região de Teresina”, destaca Cassiano Costa, gerente de Engenharia da Águas de Teresina.


 

Comente

Pequisar