Transporte coletivo ganha reforço de 70 ônibus para o segundo dia de prova do Enem
A ordem de serviço será para uma frota de 100 ônibus no total
Neste domingo (28), segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota de ônibus na capital será reforçada para atender aos alunos que farão a prova.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Transporte coletivo ganha reforço 70 ônibus para o segundo dia de prova do Enem (foto:STRANS)
A ordem de serviço será para uma frota de 100 ônibus no total, com um reforço de 70 ônibus a mais, a fim de garantir transporte público aos candidatos que irão fazer a prova do Enem na ida e na volta para casa.
Normalmente a frota é reduzida no final de semana, principalmente aos domingos, que a frota é de 30 ônibus, mas nesse domingo de prova do Enem a Strans fará um aumento significativo na frota de ônibus para o deslocamento dos estudantes para os locais de prova.
O aumento da frota foi de acordo com a necessidade do estudo de demanda distribuídos entre os quatro Consórcios que operam o sistema. O reforço será principalmente nos horários de maior pico, das 9h às 13h e das 16h até 18h30, na entrada e na saída das provas.
Para evitar problemas no deslocamento a Strans orienta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Os candidatos podem baixar o aplicativo SIU Mobile Teresina, já disponível nas plataformas Android e IOS, que é uma opção para os usuários do transporte público, com a ferramenta os usuários têm mais facilidade para o deslocamento.