FMS amplia pontos de drive thru para vacinação contra a covid-19

Serão sete locais em toda a cidade, que funcionarão das 9h às 17h

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da FMS,

A partir desta quinta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá mais três pontos de drive thru para vacinação contra a covid-19 em Teresina.

FMS amplia postos de drive thru para vacinação contra a covid-19 em Teresina (Foto:Marcelo Gomes/Portal AZ)

Além dos quatro pontos que estão em funcionamento desde o início da semana a FMS disponibilizará vacinas no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá, totalizando sete locais em toda a cidade, que funcionarão das 9h às 17h.

“A ampliação se dá pelo aumento no fluxo de pacientes em função da redução no prazo para tomar a dose de reforço, que caiu de cinco para quatro meses”, explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável. 

Os postos estarão recebendo ainda públicos de 12 anos e mais para aplicação da 1ª dose e segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes).  

Vacinação Drive thru - 23 de dezembro das 9h às 17h

Público-alvo

  • 1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)
  • 1ª dose adultos (18 anos ou mais)
  • 2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)
  • 2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
  • 2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
  • Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Locais:

  • Uespi Pirajá
  • Terminal do Itararé
  • Terminal do Bela vista
  • Terminal Zoobotânico
  • Terminal Buenos Aires
  • Terminal Livramento
  • Terminal Parque Piauí

Comente

Pequisar