Placa com aviso de risco de vida instalada na Av. Homero gera polêmica; PMT nega autoria

O local sofre om alagamentos e enxurradas quando chuvas

Por Laura Parente,

Uma placa alertando a população para o risco de alagamento e acidentes em um cruzamento da zona Leste de Teresina foi colocada nesta quarta-feira (05), em um ponto da Avenida Homero Castelo Branco chamou atenção de quem passava pelo local. A sinalização chama atenção sobre o "risco de vida" ao atravesar o cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, que sempre sofre com alagamentos e enxurradas quando chuvas mais fortes atingem a capital. 

"ATENÇÃO. Evite ultrapassar o cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela quando estiver chovendo. RISCO DE VIDA", diz a placa.

 

Foto da placa divulgada nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Próximo ao local acontece uma obra realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas - SAAD Leste para a construção de uma nova galeria para escoamento de água.

Assim que as imagens da placa começaram a viralizar e serem postadas nas redes sociais, as pessoas criticaram o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. "Essa é a solução do problema segundo a gestão da Prefeitura de Teresina", diz um dos comentários em uma publicação no Instagram. "É mais fácil colocar uma placa, do que resolver o problema", ironiza outro comentário.

Localização do cruzamento entre a Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela (Foto: Reprodução/ Google Maps)

 

Na verdade, a placa teria sido colocada pelo responsável da obra da galeria, o engenheiro João Alberto. O Portal AZ tentou entrar em contato com o engenheiro para mais informações sobre a instalação da sinalização, mas não obteve êxito.

No último sábado, dia 1º de janeiro, um motorista de aplicativo teve seu carro arrastado pela força da água e o carro do mesmo foi parar na obra da galeria localizada na rua Eustáquio Portela.

Imagem do cruzamento durante as chuvas em Teresina (Foto: Reprodução)

Posicionamento da Prefeitura

A Prefeitura emitiu uma nota nesta quinta-feira (06) informando à população que não foi responsável pela placa de alerta. 

“As placas instaladas não seguem as normas previstas pelo Contran. A Strans já está providenciando cerca de 20 placas de advertência para áreas de risco de alagamentos. As placas que hoje estão fora do padrão serão retiradas pela prefeitura”, disse a nota.

A sinalização foi removida do local nesta quinta-feira por funcionários da PMT.

Confira a nota completa

A Prefeitura de Teresina esclarece que as placas instaladas na avenida Homero Castelo Branco, nas proximidades da rua Eustáquio Portela, zona Leste, alertando sobre perigos de enchentes, não foram colocadas pela prefeitura. 

As placas instaladas não seguem as normas previstas pelo Contran. A Strans já está providenciando cerca de 20 placas de advertência para áreas de risco de alagamentos. As placas que hoje estão fora do padrão serão retiradas pela prefeitura.

Comente

Pequisar