Teresina registra grande volume de chuvas e ruas ficam alagadas; Instituto emite novo alerta
De acordo com Inmet, capital está em alerta de perigo com chuvas intensas
O grande volume de chuvas que atingiu Teresina na manhã deste sábado (15) deixou ruas alagadas em toda a capital. As áreas da zona leste e zona norte de Teresina concentraram os maiores relatos de alagamento. Imagens mostram carros sendo arrastados e os boxes do Mercado da Piçarra sendo invadidos pela água. De acordo com a Defesa Civil, Teresina já conta com 518 famílias desabrigadas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Carro foi arrastado pela água na Avenida Homero Castelo Branco (Foto: reprodução)
Em imagens divulgadas por populares, um carro aparece sendo arrastado pela força da água na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou no resgate de duas pessoas que estavam no veículo.
Avenida Raul Lopes com alagamento (Foto: reprodução)
No bairro Piçarra, Centro/Sul de Teresina, a água invadiu o mercado público e destruiu alguns boxes no local. A agua acabou estragando produtos eletrônicos e comidas que estavam no local.
Água invade boxe no Mercado da Piçarra (Foto: reprodução)
Bairros da zona Norte, como Mafrense, Vila Apolônia, Poti Velho e Residencial Lindalma Soares, seguem como o maior número de famílias atingidas.
INMET emite novo alerta
O Instituto Nacional de Metereologia (INMET) emitiu um novo alerta para cidades do Piauí neste sábado (15). A previsão é que a capital e outros 114 municípios tenham risco de chuvas intensas até o domingo (16). O alerta mostra que as chuvas deve acontecer entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h, além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.