Sobe para 523 o número de famílias desabrigadas em Teresina, aponta Defesa Civil
Defesa Civil faz alerta para atuação durante o período chuvoso
Teresina já registra 523 famílias desabrigadas pelas chuvas. A informação foi confirmada ao Portal AZ pelo secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro. Das famílias desabrigadas, 475 estão alojadas em casas de parentes.
A Escola Municipal Iolanda Raulino, localizada no bairro Poty Velho, abriga 27 famílias, a Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense, está atualmente com 17 famílias e a Escola Municipal, Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, abriga 7 familias. A zona norte da capital segue sendo a região com maior número de desabrigados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ação realizada no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina (Foto: divulgação / Defesa Civil)
No domingo (16) a Defesa Civil junto ao Corpo de Bombeiros removeu uma família na ação realizada na Vila Jerusalém de Nazaré, no Vale do Gavião, zona leste da capital. A família foi encaminhada a casa de parentes.
O secretário da Defesa Civil municipal, Carlos Ribeiro, faz recomendações a famílias que passem por situações de perigo em áreas alagadas.
- Nós orientariamos primeiro a não sair de casa no momento das chuvas. Segundo, ao perceber que sua casa pode ser atingida por alagamentos ligue pra Defesa Civil, no número 199, alega.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, mais de 370 dessas famílias estão sendo acolhidas pelo Programa Cidade Solidária, que inclui o valor de R$300 do aluguel social e os kits acolhimento, limpeza e higiene.
Situação de emergência
A Defesa Civil, através de chamadas pelo telefone 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366, realiza o resgate das vítimas. As equipes permanecem em estado de alerta durante o período de 24h, todos os dias, atendendo chamados e indo até os locais solicitados.