Falha em linha férrea interrompe funcionamento de VLT nesta quarta

De acordo com a CMTP, uma fenda foi detectada em um dos pontos da linha

Por Laura Parente,

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Público (CMTP), o funcionamento do meio de transporte VLT foi interrompido nesta quarta-feira (19) por conta de um problema detectado na linha férrea, em um trecho compartilhado com o trem de carga. 

A CMTP informou que a interrupção do VLT se deu por conta de uma grande fenda que foi encontrada nesta terça-feira (18), em um dos pontos da linha. O meio de transporte, segundo a Companhia, possui sensores que detectam essas falhas e emitem um alerta às as equipes técnicas sobre o problema.

Falha encontrada em linha férrea interrompe funcionamento de VLT nesta quarta-feira (Foto: Fernanda Gil Lustosa/ Portal AZ)

“Foi detectado que houve um afastamento de uma fenda muito grande na linha férrea. Então, precisamos parar para fazer essa recuperação. O VLT é equipado com sensores que percebem esses afastamentos nas linhas férreas e assim param e enviam à nossa equipe técnica sobre o problema”, explicou a diretora-presidente da CMTP, Josiene Campelo.

Segundo a CMTP, o problema na linha férrea deve ser resolvido ainda nesta quarta-feira e o funcionamento do VLR deve retornar na parte da tarde, depois do serviço realizado pela equipe técnica da companhia.

Confira abaixo a nota do CMTP

A Companhia Metropolitana de Transportes Público (CMTP), informa que, em virtude do problema ocorrido nesta terça-feira (18), na linha férrea no trecho compartilhado com o trem de carga, o VLT não funcionará nesta quarta-feira (19), para que seja feita a correção da linha férrea. O retorno das atividades tem previsão para o turno da tarde, após o término do serviço citado.

Comente

Pequisar