Sobe para 542 o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas em Teresina

A maior concentração de pessoas desabrigadas está na zona Norte

Por Laura Parente,

O último boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, aponta que 542 famílias estão desabrigadas por conta das chuvas que vêm atingindo a capital piauiense. 

Essas famílias, que tinham suas casas localizadas em áreas de risco de alagamentos e enchentes, estão sendo encaminhadas para abrigos em escolas municipais, centros comunitários de convivência e residências familiares.

Sobre para 542 o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas em Teresina (Foto: Divulgação/ PMT)

Segundo os números da Defesa Civil, o maior número de famílias desabrigadas está concentrado na zona Norte da cidade. A Escola Municipal Iolanda Raulino, no Poti Velho, abriga 27 famílias e na Escola Municipal Domingos Afonso, no Mafrense, estão 13 famílias.

O boletim mostra ainda que a Escola Municipal Dilson Fernandes, no São Joaquim, abriga mais 7 famílias. Cinco famílias foram encaminhadas para o Centro de Convivência, no Parque Wall Ferraz e outras cinco estão abrigadas no Centro Comunitário dos Oleiros, também no bairro Poti Velho. Os dados mostram ainda que 485 famílias estão em residências de algum parente.

Segundo a Prefeitura de Teresina, até essa segunda-feira (17), mais de 370 dessas famílias foram acolhidas pelo Programa Cidade Solidária, que inclui o valor de R$300 do aluguel social e os kits acolhimento, limpeza e higiene.

Contatos

A Defesa Civil pode ser acionada para realizar resgate das vítimas através do telefone 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366. As equipes permanecem em estado de alerta durante o período de 24h, todos os dias, atendendo chamados e indo até os locais solicitados.

Comente

Pequisar