Defesa Civil interdita trecho da Avenida Maranhão por risco de desabamento

A área de risco está situada na frente do Centro Administrativo, zona Sul

Por Karine Rocha,

Um trecho da Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina, corre o risco de desabar depois que a correnteza do Rio Parnaíba levou parte de uma galeria que fica no local. A Defesa Civil interditou a área nesta quinta-feira (20) para evitar acidentes.

Defesa Civil interdita trecho da Avenida Maranhão por risco de desabamento (Foto: PMT/Divulgação)

A área de risco está situada na frente do Centro Administrativo. Com o nível de água do Rio Parnaíba elevado, a correnteza levou uma parte do solo, onde fica uma galeria. A preocupação é que a erosão chegue a calçada e provoque um acidente com vítimas.

“Há uma galeria embaixo e, com a correnteza do rio, está provocando a erosão da pista adentrando na calçada. O meio-fio já foi invadido e deve atingir a pista. O local ficará interditado pois há risco de desabamento da pista de rolamento”, afirmou o gerente de operações da  Secretaria de Defesa Civil Municipal (SEMDEF), Marcos Rolf.

O trecho passará por obras para recuperação da via. A Defesa Civil pede que a população observe possíveis situações de alagamentos, desmoronamento, rachaduras, deslizamentos de terra, e entre em contato através do número 199 ou (86) 3223-7366.

Comente

Pequisar