Desabrigadas, 50 famílias são transferidas para novas escolas

Ainda ontem, outras, 25 famílias foram transferidas para a Escola Municipal Minha Casa

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da Ascom,

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com os órgãos do Comitê Emergencial, iniciou a transferência de mais 25 famílias desabrigadas pelas chuvas. Elas serão levadas para a Escola Municipal Municipal Nova Brasília.

Desabrigadas, 50 famílias são transferidas para novas escolas na zona Norte (Foto:Ascom)

Ainda ontem (26), outras, 25 famílias foram transferidas da Escola Municipal Dilson Fernandes foram transferidas para a Escola Municipal Minha Casa.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as famílias foram transferidas para estas unidades por conta da realização da prova do concurso da Polícia Militar e também pelo início do ano letivo.

“É importante ressaltar que as transferências estão acontecendo em comum acordo com as famílias, de forma democrática e dialogada. Estas famílias estão sendo transferidas para as escolas municipais Minha Casa e Nova Brasília ficarão nestes espaços o tempo que precisar. Até porque estas escolas que estão acolhendo famílias funcionarão de forma remota”, esclareceu.

As escolas escolhidas para promover o acolhimento destas famílias, que antes era a Escola Municipal Tia Jane e a Escola Municipal Helena Medeiros, foram trocadas pelas Escolas Municipais Minha Casa e Nova Brasília, por terem espaços mais amplos e com maior número de salas.

Sobre os kits

Allan Cavalcante reforça que as equipes da Semcaspi tem atuado para realizar a entrega dos kits (acolhimento, limpeza e higiene) as famílias cadastradas pelas SAADs.

“Os trabalhos não param. Além dos diálogos diários com o Comitê Emergencial, a Semcaspi tem atuado para entregar o mais breve possível os kits referente ao Programa Cidade Solidária às famílias cadastradas. Alertamos as famílias que ainda não receberam os kits, em breve receberão, já aquelas que não foram cadastradas é importante que elas se direcionem a SAAD da região para efetuar o cadastro necessário”, explicou.

Comente

Pequisar