Strans solicita aumento da frota de ônibus; Setut contesta e diz que número atual é suficiente

Strans solicitou que 250 ônibus rodem na capital. Quantidade atual é de 186

Por Laura Parente,

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma nova ordem de serviço solicitando o aumento da frota de ônibus em Teresina para 250 veículos. O pedido leva em conta o retorno das aulas presenciais de 2022 neste mês de fevereiro.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), entretanto, se manifestou nesta quarta-feira (02) informando que a frota atual é suficiente para atender a demanda.

Strans pede aumento da frota de ônibus, mas Setut afirma que número atual é suficiente (Foto: Wilson Nanaia)

Atualmente, Teresina conta com 186 veículos. De acordo com a nota emitida pelo Setut, a quantidade de veículos atual é suficiente para atender a demanda de passageiros e, caso ocorra aumento de demanda, a frota também aumentará.

“A gente tem acompanhado diariamente a operação, tem acompanhado os números, a variação na quantidade de passageiros transportados e é uma frota que ainda oferta vagas no sistema com uma com uma boa folga”, explicou o coordenador técnico do Setut, Vinicius Rufino.

Vinicius lembrou que o município tem autonomia para solicitar o aumento na quantidade do transporte público, mas que caso isso aconteça, deverá também arcar com os custos adicionais desse processo.

Strans solicitou que 250 ônibus rodem na capital. Quantidade atual é de 186 (Foto: Reprodução/ Google Maps)

“É importante frisar que o município tem a autonomia e tem o direito de exigir e de colocar uma frota a mais, mas desde que haja a cobertura desse custo adicional pra não ter que depender da demanda. Deve-se haver algum tipo de aporte pra cobrir esse custo adicional que o sistema vai ter”, disse o coordenador técnico.

Veja a nota completa abaixo

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informa que detém frota suficiente para atender a demanda de passageiros. Caso ocorra aumento de demanda, a frota também aumentará.

Contudo, é importante salientar que mesmo não havendo demanda que justifique aumento de frota, o poder público poderá pagar para que sejam colocados mais ônibus à disposição dos passageiros.

Comente

Pequisar