Lojistas pedem cancelamento do feriado de Carnaval em Teresina
O decreto municipal vigente proíbe as festas carnavalescas, mas não o feriado
O Sindicato dos Lojistas do Piauí solicitou à prefeitura o cancelamento do feriado de Carnaval, em Teresina, como medida preventiva contra o aumento de casos de covid-19. Com isso, o comércio em geral funcionaria normalmente. O decreto municipal vigente proíbe as festas carnavalescas, mas não o feriado, o que poderia favorecer festas particulares, argumenta o presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Lojistas pedem cancelamento do feriado de Carnaval em Teresina (Foto: divulgação/PMT)
Segundo os lojistas, a medida evitaria a realização das festas particulares com aglomerações de pessoas e a eventual disseminação da doença. Tertulino Passos destacou que o ambiente de trabalho gera riscos menores de contágio do que aglomerações em festas.
“Sem o feriado, as pessoas não irão sair para festas e gerar aglomerações. Nós estaríamos contribuindo para a não disseminação do vírus, que é muito importante neste momento. Devemos fazer todo o esforço para preservar a saúde da população”, avaliou.
O setor lojista, considera o presidente do Sindilojas, seguiu os cuidados sanitários de prevenção contra o vírus, desde o início da pandemia. “O comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel, distanciamento social nos espaços das lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo e devem ser cumpridas pelos lojistas, colaboradores e clientes", concluiu.
Matérias relacionadas:
Prefeito de Teresina assina novo decreto e suspende retorno das aulas na rede municipal
Em decreto, governador Wellington Dias proíbe carnaval no Piauí