Número de pessoas desabrigadas por causa de alagamentos chega a 2500, diz Semduh
Levantamento mostra que zona Norte é a área mais afetada
Cerca de 2.500 pessoas foram retiradas de suas casas por causa de alagamentos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e habitação (Semduh). O número equivale a 630 famílias. Levantamento feito pela secretaria mostra que a zona Norte é a área mais afetada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Quantidade de pessoas desabrigadas pelas chuvas chega 2500, diz Semduh (Foto: Ilustrativa/PMT)
A pasta explica que 90% das famílias retiradas estão no Programa Cidade Solidária, que inclui a Família Solidária e o Aluguel Solidário. Apenas 10% das famílias estão em escolas ou centros de convivência.
Nos últimos dias o prefeito Doutor Pessoa determinou a entrega de kits de higiene e cestas básicas para as pessoas que estão desabrigadas. Alguns terrenos do município foram mapeados pela Semduh para a construção de moradias.
O secretário da pasta, Edmilson Ferreira disse também que os imóveis de programas habitacionais que não são usados serão remanejados para as famílias necessitadas.
“Estamos investigando denúncias de moradias construídas em programas habitacionais anteriores que se encontram vazias. Estamos em entendimento com a Caixa Econômica e vamos conversar com a ADH para localizar esses imóveis. Caso haja a comprovação de que estão vazios, não há motivo para que as famílias em situação de vulnerabilidade não tenham a oportunidade de assumir a moradia, já que o imóvel foi construído com recursos públicos”, disse.