Obras de rebaixamento da Av. João XXIII devem iniciar depois do período chuvoso

A previsão é que a obra tenha duração de dois anos, diz Dnit

Por Laura Parente,

As obras do viaduto localizado no cruzamento da Av. João XXIII com a Av. Zequinha Freire, na Ladeira do Uruguai, terão início depois do período chuvoso em Teresina. No local será realizado um rebaixamento na via João XXIII/ BR-343. 

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos, explicou ao Portal AZ que a previsão é que a obra tenha duração de dois anos. 

Obras de rebaixamento da Av. João XXIII devem começar depois do período chuvoso (Foto: Reprodução/ Google Maps)

“A melhora no trânsito será significativa, uma vez que não teremos mais aquele conflito naquele ponto e o usuário que trafegar na Av. Zequinha Freire passará livremente sobre a Av. João XXIII”, disse o superintendente. 

Retornos próximos ao local da obra já foram fechados há cerca de quatro meses. Ribamar Bastos falou ainda que o DNIT está estudando a viabilidade de desativar outros retornos da Av. João XXIII. 

Interdição

Em dezembro do ano passado começaram a ser realizadas interdições e fechamentos de retornos em locais próximos ao da obra. Segundo o diretor Pádua Vasconcelos, as intervenções tiveram início no dia 03 de dezembro. No dia 21 de dezembro a rotatória também foi interdidata.

“Fechamos os retornos sentido Centro Leste antes do balão da Ladeira do Uruguai, os dois retornos após a Ladeira do Uruguai, vamos fazer uma conformação geométrica na descida rumo a via Sudeste, e uma conformação geométrica no canteiro central da Avenida Zequinha Freire, tudo isso para que a população já se adeque a nova forma de como ficará aquela região quando da trincheira que vai ser feita para a execução dessa obra pelo DNIT na Avenida João XXIII”, conta.

Matéria relacionada

Rotatória da Ladeira do Uruguai ficará interditada para obras a partir desta terça-feira

Comente

Pequisar