Metrô tem pane elétrica e fica sem funcionar por tempo indeterminado

De acordo com a CMTP, uma empresa cearense está responsável pelos reparos

Por Karine Rocha,

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou na manhã desta terça-feira (12) que não há previsão de retorno do funcionamento do metrô de Teresina. Ontem (11), o transporte teve uma pane elétrica e parou de funcionar no meio do trajeto. Os passageiros caminharam cerca de 1km para chegar à estação mais próxima.

Metrô de Teresina parou de funcionar depois de pane elétrica (Foto: Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ)

De acordo com a companhia, uma empresa cearense está responsável pela restauração do equipamento danificado do metrô e de outros dois veículos leves. Por conta do reparo ainda não foi definida uma data em que o Metrô de Teresina voltará a funcionar.

"Comunicamos que a pane elétrica nos sensores voltou a acontecer, e estamos sem previsao de retorno do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) . Os outros dois VLTs estão recebendo os novos truques pelos técnicos da empresa cearense contratada para o serviço. Por isso a impossibilidade de colocar eles em funcionamento", declarou a CMTP.

Nesta segunda-feira (11) usuários do metrô da capital adentraram um matagal a pé para chegar a Estação Matinha, na zona Norte.

Comente

Pequisar