Dr. Pessoa aciona o Exército para ajudar no combate à dengue em Teresina

O representante do 25° BC informou que 30 militares serão efetivados nesse momento

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da PMT,

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa solicitou a ajuda do Exército para combater o mosquito da dengue na capital. Nesta segunda-feira (25), o prefeito se reuniu com secretários das pastas municipais, além do representante do 25º BC, no Salão Nobre, no Palácio da Cidade, para debater como será montada a força-tarefa para combater à dengue, zika e chikungunya.

“Com essa força-tarefa esperamos aumentar a prevenção e o tratamento. Vamos discutir com todas as SAADs e o exército, representado pelo 25° BC, para que, em conjunto, seja feita uma verdadeira força-tarefa para melhorar essa situação do combate ao mosquito da dengue em Teresina. Agradecer ainda o governo do Estado e o exército brasileiro por estarem juntos conosco nessa tarefa de amenizar esse momento de vulnerabilidade causado pelo mosquito da dengue”, disse Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa aciona o Exército para ajudar no combate à dengue em Teresina (Foto:Ascom)

O representante do 25° BC, Francisco Carneiro, informou que 30 militares serão efetivados nesse primeiro momento, mas que poderá aumentar o número de agentes mediante necessidade.

“Nessa semana o efetivo será de 30 militares, pois estamos em outra operação fora. Mas na semana seguinte, esse número poderá até quadruplicar, de acordo com o período e o tempo que a missão perdurar. A equipe já participou, anteriormente, de outras operações de dengue, chikungunya e pode apoiar as equipes da vigilância sanitária, o exército como tem aí uma imagem muito boa perante a sociedade brasileira, utilizou-se dessa imagem para abertura das portas das residências para fazer a vigilância sanitária dentro das casas”, disse Carneiro.

O Comitê Operacional que trabalhará em regime de força-tarefa que contará com representantes da Semduh, Saads, Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), Sema (Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos), Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Secretária de Justiça do Estado e Exército, além do CTA (Consórcio Teresina Ambiental) com 1800 pessoas envolvidas.
 

Comente

Pequisar