Vereador solicita nova audiência para discutir crise no transporte coletivo de Teresina
Lideranças comunitárias cobram melhoria da frota de ônibus e segurança nos veículos e terminais
O vereador Dudu Borges (PT) solicitou, nesta terça-feira (24), uma audiência pública para discutir o transporte coletivo em Teresina. No requerimento, é solicitado que sejam convocados o Ministério Público do Piauí (MPPI), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), a Guarda Civil Municipal (GCM), o representante do Consórcio Urbanus e usuários do transporte público local.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Câmara de Teresina solicita audiência pública para discutir transporte coletivo (Foto: divulgação / Câmara de Teresina)
Dudu foi o presidente da CPI do Transporte Público instaurada na capital. A ideia da solicitação da audiência pública surgiu após a reunião realizada entre Dudu e lideranças comunitárias de diversos bairros, na qual discutiram questões relacionadas ao transporte coletivo, tais como uma nova licitação, melhoria da frota de ônibus e segurança nos veículos e terminais.
No encontro, foi colocada a necessidade da realização de mais uma audiência pública para debater o tema.
Requerimentos na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Franzé Silva (PT) protocolou, na segunda-feira (23), dois requerimentos, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), cobrando medidas para solucionar a situação dos terminais de integração do sistema de transporte público coletivo de Teresina.
Um dos requerimentos, conforme anunciado pelo parlamentar na última semana, é direcionado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), solicitando que o órgão investigue a destruição e abandono dos terminais de integração.
No mesmo sentido, o deputado Franzé Silva está encaminhando requerimento ao prefeito da capital, Dr. Pessoa, solicitando informações sobre os gastos com a construção e manutenção dos terminais, ou seja, o valor total do investimento nesse projeto. A questão dos terminais de foi provocada, recentemente, por populares em reuniões com Franzé.