Shopping da Cidade fica 15 horas sem energia elétrica por falta de pagamento
Segundo a Equatorial, o serviço foi suspenso por inadimplência das faturas
O Shopping da Cidade, que é um dos mais importantes pontos de comércio em Teresina, teve o fornecimento de energia suspenso pela Equatorial nesta segunda-feira (30), por falta de pagamento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Shopping da Cidade fica 15 horas sem energia elétrica por falta de pagamento (Foto:Divulgação)
Segundo nota divulgada pela Equatorial Energia informou que a suspensão do fornecimento de energia aconteceu por inadimplência das faturas. A empresa afirmou ainda que o procedimento só ocorreu após o envio de notificação formal à administração do shopping.
“O débito vencido teve prazo para pagamento superior ao prazo regulatório para o reaviso de vencimento e compreende a fatura de consumo vencida ainda em abril, juntamente com parcela da negociação de acordo vigente firmado com o Shopping.”, diz a nota.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Microempreendedores de Teresina, Péricles Veloso, o fornecimento de energia elétrica foi retomado às 9h20min desta terça-feira (31), 15 horas após ocorrido.
“A equatorial foi mais rígida do que o de costume, mas já temos um acordo com eles e até sexta-feira o pagamento será realizado, que foi o mesmo prazo anteriormente acertado com empresa”, afirma.
Péricles Veloso acredita que essa ação tenha sido uma forma de pressionar para realização de um novo acordo. “Talvez eles queriam nos pressionar a realizar um novo parcelamento, mas não vamos fazer isso, pois já foi entregue quase 80 mil reais, só em juros no acordo já firmado, o que ficou acertado desta vez é que realizaremos o pagamento até a próxima sexta-feira”
Leia na integra a nota da Equatorial Energia:
A Equatorial esclarece que realizou nesta segunda-feira (30), a suspensão do fornecimento da unidade consumidora em que funciona o Shopping da Cidade, no centro da Capital, por inadimplência da(s) fatura(s) de energia. A empresa destaca que tal procedimento aconteceu após envio de notificação formal à administração do espaço, conforme estabelece a Resolução 1.000/2021 da Aneel.
O débito vencido teve prazo para pagamento superior ao prazo regulatório para o reaviso de vencimento e compreende a fatura de consumo vencida ainda em abril, juntamente com parcela da negociação de acordo vigente firmado com o Shopping.
Estando sempre à disposição dos clientes, a Equatorial Piauí informa que tem empreendido todos os esforços possíveis para encaminhar o caso à solução, zelando pela segurança, transparência e responsabilidade em suas relações institucionais.