Semduh registra mais de 25 furtos de cabos elétricos somente neste ano
A pasta pediu que moradores denunciem os casos à Guarda Municipal ou à Polícia Militar
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) registrou em 2022, 29 ocorrências de furtos a cabos elétricos em Teresina. Os alvos são praças como Da Costa e Silva, João Luís Ferreira, Demóstenes Avelino (Fripisa) e Liberdade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Semduh registra mais de 25 furtos de cabos elétricos somente neste ano (Foto: PMT)
“Só em 2022 mais de quatro mil metros de cabos foram furtados. Fazemos vistorias e inspeções diariamente para identificar e resolver esses tipos de problemas, contudo o tempo e equipamento gastos nesse processo prejudicam os serviços de melhorias na iluminação pública da cidade”, destaca o coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH, Augusto César.
De acordo com a pasta, serviços de reparos são atrasados ou adiados para que os problemas de furtos de cabos sejam resolvidos e esses locais não fiquem às escuras e sem movimentação de pessoas.
A secretaria contabilizou em 2021, cerca de 120 ocorrências, totalizando 25 mil metros de cabos elétricos furtados e pediu que moradores denunciem casos de furto à Guarda Municipal mais próxima ou Polícia Militar do Piauí, através do contato 190.