Motoristas de táxi devem realizar cadastro para receber Auxílio-Taxista

A Prefeitura de Teresina fará o cadastramento até o próximo domingo

Por Emanuel Pereira,

A Prefeitura Municipal de Teresina deu início às inscrições para o cadastramento do Auxílio-Taxista, um benefício do governo federal que será pago aos motoristas de táxi. Todas as prefeituras do país têm até o próximo domingo (31) para registrar àqueles que estão aptos a receber o auxílio financeiro.

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), existem mais de 2 mil taxistas na capital, de modo que 82% deles estão prontos para receber o benefício e 18% ainda não regularizaram o cadastro. Mas somente o cadastro não garante que o profissional conquistará o auxílio.

Motoristas de táxi devem realizar cadastro para receber Auxílio-Taxista (Foto: STRANS)

“O benefício busca atender a quem, de fato, exerce a atividade. Mas o fato de ter um cadastro não garante que o taxista receberá o benefício, porque os cadastros passarão por uma triagem do governo federal”, informou a STRANS.

Os motoristas de táxi que estão com os dados cadastrais desatualizados podem efetivar a atualização no STRANS, a fim de que possa receber a primeira parcela do Auxílio-Taxista no mês de agosto.

 

Sobre o Auxílio 

O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) divulgou na última quarta-feira (25) o calendário correspondente ao pagamento do Auxílio-Taxista, benefício emergencial direcionado aos profissionais afetados pela alta no valor dos combustíveis.

As parcelas terão limite máximo de R$ 1 mil e serão pagas até o final de 2022. As parcelas referentes aos meses de julho e agosto serão pagas, respectivamente, nos dias 16/08 e no dia 30/08. O MPT ainda não determinou as datas para efetuar o pagamento dos meses de setembro a dezembro.

Comente

Pequisar