Levantamento do TCE-PI aponta que vinte Câmaras Municipais ultrapassaram o limite de gastos em 2021

Os índices foram divulgados na última quinta-feira (28)

Por Emanuel, com informações do TCE-PI,

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) divulgou, na última quinta-feira (28), um levantamento no qual apurou que 20 Câmaras Municipais do Estado ultrapassaram os limites de gastos constitucionais e legais no exercício financeiro de 2021.

Levantamento do TCE-PI aponta que vinte Câmaras Municipais ultrapassaram o limite de gastos em 2021 (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

 

A fiscalização constatou que houve redução 39,4% na quantidade de Câmaras que não obedeceram ao limite de gastos. Enquanto em 2020 foram registrados 33 descumprimentos, somente 20 municípios não cumpriram o limite constitucional.

Além disso, o índice de Câmaras Municipais que realizaram o cumprimento integral de todos os limites aumentou em 8,6%. O TCU-PI avaliou que 201 municípios obedeceram aos dispositivos constitucionais referentes a este tema.

Os índices foram divulgados na última quinta-feira (Foto: Reprodução/TCE-PI)

“Além da transparência dos dados e o conhecimento da situação das Câmaras Municipais do Piauí em relação ao cumprimento de índices e limites de gastos, espera-se que o presente relatório seja base para futuras fiscalizações e ações de controle externo” pontuou um trecho do levantamento.

As cidades de Água Branca, Colônia do Piauí, Curimatá e Pedro II foram reincidentes e ultrapassaram o limite de gastos nos dois últimos exercícios financeiros.

Confira a lista das Câmaras 

Água Branca
Amarante
Barreiras do Piauí
Cabeceiras do Piauí
Capitão de Campos
Caridade do Piauí
Colônia do Piauí
Cristino Castro
Curimatá
Itaueira
Morro Cabeça no Tempo
Nova Santa Rita
Passagem Franca do Piauí
Paulistana
Pedro II
Ribeiro Gonçalves
Sebastião Barros
Tanque do Piauí
Teresina
Vila Nova do Piauí

Comente

Pequisar