Atirador que matou homem na frente das filhas é encontrado em São Lourenço do Piauí
O criminoso receberia R$ 5 mil de recompensa por assassinar a vítima na frente das crianças
Um homem identificado como Juniel Assis Paes Landim foi preso em flagrante delito na manhã desta sexta-feira (16), em uma operação deflagrada pelas Polícias Militar e Civil, no município de São Lourenço do Piauí, região sudoeste do Estado. Ele confessou ter assassinado João Rodrigues Dias Neto na última terça-feira (13), em São Raimundo Nonato.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Atirador que matou homem na frente das filhas é encontrado e preso (Foto: Reprodução)
Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, usado para cometer o homicídio. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Luci Keiko, o crime é caracterizado como pistolagem, pois o atirador foi contratado e receberia o valor de R$ 5 mil para executar a vítima.
"Houve uma promessa de recompensa e Juniel chegou a receber mil reais para executar o crime. Ele estava aguardando o mandante pagar o restante do dinheiro. Nós já temos uma forte suspeita de quem seja o autor intelectual do assassinato", disse.
O delegado também destacou que, durante o interrogatório, Juniel confirmou que o homicídio foi motivado por vingança.
"Ficou claro o que já era presumido: o crime tem ligação com um acidente de trânsito ocorrido no mês de junho, no qual os mandantes perderam o pai. Nosso objetivo agora é identificar todos os indivíduos que participaram da contratação do atirador", afirmou.
João Rodrigues foi morto na frente das duas filhas (Foto: Divulgação)
João Rodrigues era esposo da Secretária Municipal de ação Social de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, e foi executado quando foi pegar as duas filhas na escola. Segundo o Gerente de Policiamento do Interior, delegado Marcelo Leal, os contratantes exigiram que o homem fosse assassinado na frente das crianças.
"Exigiram que o crime fosse comentido na frente das duas filhas menores. Isso tem uma relação direta com o acidente de trânsito em que João Rodrigues se envolveu, porque os autores queriam que as crianças sentissem a mesma dor que eles sentiram ao ver o pai morrer", pontuou.
O 1° Departamento Policial de São Raimundo Nonato abriu um procedimento para apurar o ocorrido no acidente e concluiu que não havia indícios suficientes para apontar João Rodrigues como o autor da morte.
Entenda o caso
Um homem, identificado como João Rodrigues Dias Neto, foi executado na frente das duas filhas na manhã desta terça-feira (13), no centro de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí. Ele era marido de Valdenia Costa, Secretária Municipal de Ação Social da referida cidade.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu quando João Rodrigues foi buscar as duas crianças na escola em uma motocicleta. A vítima foi alvejada com cerca de quatro tiros por um homem, que fugiu rapidamente do local do crime.
Matéria Relacionada
Homem é executado na frente das duas filhas em São Raimundo Nonato