Mulher de 23 anos é alvejada por bala perdida e morre no centro Parnaíba
O crime ocorreu durante um tiroteio nesta quinta-feira (20)
Uma jovem de 23 anos, identificada como Maria Letícicia Santos, foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio, ocorrido na manhã da última quinta-feira (20), na Rua Almirante Gervasio Sampaio, localizada no centro do município de Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo informações da Polícia Militar, uma dupla de criminosos assaltou uma loja de celulares e tentou fugir em uma motocicleta. Neste momento, um segurança percebeu a ação criminosa e efetuou disparos com arma de fogo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Um dos tiros acertou o rosto de Maria Letícia, que teve morte imediata. A jovem trabalhava como vendedora em um estabelecimento comercial e era atleta de um clube de futebol feminino.
Além dela, o assaltante identificado como "Patolino" também foi alvejado e morreu no local. O outro criminoso levou um tiro nas costas e foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde recebeu atendimento médico e foi dada a voz de prisão.
De acordo com o comandante do 2° BPM de Parnaíba, tenente-coronel Erisvaldo Viana, os dois criminosos possuem antecedentes criminais.
"Do ano passado pra c[a, um dos elementos foi preso por mim duas vezes. Da última vez que eu prendi o indivíduo, ele fazia segurança em uma boca de fumo. A prisão do criminoso foi homologada em audiência de custódia e a polícia imaginou que ele ainda estava preso. Mas o elemento foi solto e, acreditando na impunidade, contunuou tirando a tranquilidade das pessoas", destacou.
Diante de mais um crime que assustou a cidade, o policial ressaltou a importância da segurança pública para a cidade.
"Para combater esta onda de violência em Parnaíba, é preciso que o sistema de segurança pública funcione, porque somente o trabalho das instituições de segurança pública não adianta. Criminosos com antecedentes não deveriam estar soltos, cometendo esses assaltos" pontuou.
Outra mulher também ficou ferida durante o tiroteio e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Uma perícia foi realizada na cena do crime e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos.
A investigação do caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar