Empresas deverão adotar medidas e assinar termo de compromisso para retomar as atividades
Governador anunciará o protocolo necessário na manhã de hoje
O Governo do Piauí anunciou neste final de semana a flexibilização de algumas atividades econômicas no Piauí. No entanto, as empresas terão que se adequar e assinar um termo de compromisso com o protocolo sanitário para que possam voltar a funcionar. Vale destacar que a partir desta segunda-feira (08), será o início desse processo e não a abertura das empresas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Empresas terão que se adequar às novas regras (Foto:Gogle Maps)
Dentre os protocolos que deverão ser adotados, as empresas das áreas econômicas permitidas deverão assinar um pacto se comprometendo com o protocolo técnico, onde haverá parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos.
Secretário de governo Osmar Júnior (Foto:Lucas Sousa/Portal AZ)
“As empresas que desejam voltar as atividades somente poderão reabrir suas portas após assinarem esse termo de compromisso com o protocolo. Elas precisarão, ainda, fazer todas as adequações necessárias e, apenas após esse processo poderão dar início à atividade do empreendimento”, explicou o secretário de Governo Osmar Júnior.
Também será criado um comitê que ficará responsável pela fiscalização desse processo de adesão ao Pacto de Retomada Organizada e pareceres técnicos. A adesão das empresas poderá ser feita por meio eletrônico.
Prorrogação do isolamento social
Na manhã de hoje, o governador Wellington Dias irá assinar o novo decreto de prorrogação do isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora a medida valerá até 22 de junho.
Na ocasião, o governador anunciará o protocolo necessário para que as empresas dos setores flexibilizados possam retornar suas atividades. A decisão de flexibilização se baseou na análise de dados epidemiológicos da doença, queda no índice de transmissibilidade, número de leitos ocupados e a abertura de novas vagas na rede hospitalar para tratamento da covid-19. Segundo a Sesapi, o Piauí já conta com 254 mortes por covid-19 e 7621 casos confirmados.
Matéria relacionada:
Wellington Dias vai prorrogar isolamento social até 22 de junho e reabrirá três setores no Piauí