Prefeitura de Picos reabre comércio a partir desta segunda-feira

No protocolo geral, o horário do comércio ficará das 8h às 14h e os estabelecimentos vão funcionar em dias alternados

Por Fernanda Gil Lustosa,

A cidade de Picos está retornando de forma gradual as atividades comerciais a partir desta segunda-feira (08). Para isso a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, irá fiscalizar e orientar os estabelecimentos.

“Vamos orientar sobre todas as medidas de prevenção ao coronavírus, e intensificar a importância do distanciamento entre as pessoas, diminuir a capacidade de pessoas que entram nos estabelecimentos e informar sobre os servidores que tiver alguma comorbidade que deveram ser flexibilizados, mudando suas rotinas”, destacou a Coordenadora de Vigilância Sanitária Lúcia Neiva.

Ruas do centro de Picos (Foto:GoogleMaps)

No protocolo geral, o horário do comércio ficará das 8h às 14h e os estabelecimentos que funcionarem às segundas, quartas e sextas-feiras ficarão fechados às terças, quintas e sábados e vice-versa. 

Já os salões de beleza e clínicas de estética terão horários diferenciados funcionando às terças, quintas, sextas e sábados das 14h às 20h.

Hoje também retornam as atividades presenciais da administração pública municipal, no horário de 8 às 14 horas. As secretarias, coordenações e demais setores voltarão a funcionar regularmente, e não mais em regime de escala. 

Apenas os servidores que se encontram nos grupos de risco para a Covid-19 serão dispensados para trabalhar em home office (trabalho em casa), após apresentarem comprovação junto à chefia direta. 

O uso de máscaras é obrigatório durante o trabalho, assim como é orientada a reorganização dos setores para viabilizar o distanciamento mínimo entre os servidores. Os atendimentos ao público serão viabilizados, mas de forma controlada, limitando o número de pessoas que poderão adentrar os ambientes funcionais. 

A prefeitura informou também que avaliará constantemente a rotina de trabalho e o número de casos entre os servidores do município para guiar decisões posteriores, incluindo a reformulação deste retorno gradual do comércio.

A cidade possui 226 casos confirmados do novo coronavírus, com cinco óbitos.

Comente

Pequisar