Confira o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República em Teresina

Lojistas aguardam movimentação de clientes em busca das promoções

Por Marcelo Gomes,

O feriado da Proclamação da República será comemorado nesta segunda-feira (15) em todo o país. Em Teresina, o comércio de rua e os shoppings funcionarão normalmente, segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI). Os lojistas aguardam a movimentação de clientes em busca das promoções da Black Friday. 

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República em Teresina (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, afirmou que as expectativas para o feriado desta segunda são as melhores porque este ano as atividades comerciais estão funcionando com mais liberdade e o consumidor está mais confiante para sair de casa, principalmente por conta do avanço da vacinação contra covid-19 no Piauí.

“Algumas lojas já anteciparam as suas grandes promoções e estão com condições especiais para os consumidores praticamente durante todo o mês de novembro, ao invés de ficar em apenas um ou dois dias. Então, toda conjuntura econômica na qual estamos vivendo hoje também favorece a essa grande campanha e esperamos um crescimento de vendas. Estamos confiantes que teremos bons negócios”, relatou o presidente.

Lojistas aguardam movimentação de clientes em busca das promoções (Foto: Sindilojas-PI)

Nesta segunda-feira (15), as lojas do Centro e dos bairros estarão abertas, não podendo ultrapassar 8 horas de funcionamento.

Já os shoppings estarão funcionando nos seguintes horários: Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

Supermercados, bancos e lotéricas 

Os supermercados têm horário de funcionamento variado, mas a maioria seguirá aberto até 22h.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí, no feriado da Proclamação da República os bancos estarão fechados no estado.

As loterias funcionarão de 8h às 13h, na segunda-feira (15).

Serviços de saúde

Os serviços essenciais de saúde do município de Teresina funcionam normalmente durante o feriado. Os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU e Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento específico para síndrome gripal estarão abertos e prestando assistência à população no feriado.

Comente

Pequisar