Sebrae oferta programa gratuito para empresas que desejam inovar

Objetivo do Brasil Mais – ALI é promover aumento do faturamento, redução de custos, transformação digital e ganhos de produtividade nos pequenos negócios

Por Redação do Portal AZ,

Donos de micro e pequenas empresas que querem inovar em seus empreendimentos podem ser inscrever gratuitamente no Programa Brasil Mais – Agentes Locais de Inovação (ALI). As inscrições para o primeiro ciclo do programa em 2023 devem ser feitas até 25 de fevereiro, no endereço eletrônico https://bit.ly/BrasilMaisALI2023.
As empresas podem ser inscritas em duas modalidades: Produtividade e Transformação Digital. A modalidade Produtividade compreende uma série de atividades voltadas para a inovação, com foco no aumento de faturamento ou redução de custos, por meio da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

Já na modalidade Transformação Digital, o foco é criar condições e estimular as empresas a vivenciarem um processo de transformação para resolução de problemas por meio de ferramentas digitais. As empresas inscritas passarão por um check-up digital para identificar as necessidades e desafios, podendo ainda receber um subsídio de até R$ 2 mil para contratação de ferramenta ou serviço digital.

“Nosso foco é fomentar o avanço e a consolidação da inovação no Piauí. E uma das principais estratégias executadas pelo Sebrae é o Programa Brasil Mais – ALI. Os empresários têm a possibilidade de implantar práticas inovadoras e se diferenciar no mercado. Com essa iniciativa também contribuímos para o desenvolvimento econômico regional”, destaca o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

O trabalho no âmbito do programa Brasil Mais é desenvolvido pelos Agentes Locais de Inovação (ALI). Os ALI são bolsistas selecionados e capacitados pelo Sebrae para atender e identificar necessidades dos pequenos negócios, buscando soluções inovadoras para cada empresa. Esses profissionais vão até o empreendimento e dão orientações e acompanhamento contínuo ao empresário, por um período de seis meses, visando a implantação das melhores práticas inovadoras e tecnológicas existentes no mercado.

Os empresários que não puderem se inscrever nesse primeiro ciclo de 2023, terão oportunidade de participar do Brasil Mais no início do segundo semestre, quando serão abertas as inscrições para o segundo ciclo do programa este ano.

O Brasil Mais é uma ação conjunta do Sebrae; Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Fonte: Sebrae

Comente

Pequisar