"Caminheiros da Esperança": Caminhada da Fraternidade foi lançada nesta sexta
O evento de lançamento ocorreu às 8h30 no Centro Pastoral Paulo VI. A Caminhada da Fraternidade está marcada para ocorrer no dia 14 de julho
A 30ª edição da Caminhada da Fraternidade foi lançada nesta sexta-feira (14), inspirada no Ano do Jubileu, que traz o tema “Caminheiros da Esperança”. O evento de lançamento ocorreu às 8h30 da manhã, no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. A proposta deste ano convida os participantes a refletirem sobre a caminhada da fé e a importância da solidariedade na construção de um mundo mais justo e fraterno.

Marcada para o dia 14 de julho, os participantes da Caminhada da Fraternidade levarão consigo a mensagem de que acolhimento, compromisso coletivo e esperança podem transformar realidades. Durante o evento, foi iniciada a vendas das camisas oficiais disponíveis em cinco cores, que podem ser compradas por R$ 30 no Centro Pastoral Paulo VI.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A identidade visual desta edição traduz resiliência e renovação, simbolizadas por flores que brotam no asfalto. O broto, escolhido como ícone central, representa vida, cuidado e solidariedade. Com um design leve e minimalista, a arte reforça a ideia de que a transformação nasce da simplicidade.
A Caminhada da Fraternidade acontece anualmente no segundo domingo de junho, reunindo milhares de fiéis em um gesto concreto de fé e compromisso social.
Emília Nunes, da coordenação do evento, reforçou o convite à comunidade católica e destacou a importância da caminhada neste ano especial para a Igreja.
“Querido irmão, querida irmã de caminhada, este ano, quando a Igreja celebra o Jubileu da Esperança, a Arquidiocese de Teresina coloca nas ruas a 30ª Caminhada da Fraternidade. Por isso, convidamos todos a estarem conosco neste domingo, para celebrarmos juntos a Missa de Envio.”
Criada como um gesto concreto para combater as desigualdades, a Caminhada da Fraternidade apoia diretamente os serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que oferece acolhimento e atendimento especializado a enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência.
Fonte: Com informações da Arquidiocese de Teresina