Governador sanciona lei que torna arte e cultura piauiense política pública
Presentes institucionais do governo serão feitos por artesãos e produtores locais
Agora é oficial, a arte, a história e a identidade piauiense foram reconhecidas como política pública no estado. O governador Rafael Fonteles sancionou uma nova lei que estabelece que os presentes institucionais do Governo do Estado do Piauí sejam confeccionados por artesãos e produtores locais. Essa iniciativa busca valorizar o talento dos artistas e, ao mesmo tempo, promover a cultura e a economia local.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A nova legislação não apenas representa um passo importante para a valorização dos produtos artesanais, mas também proporciona um reconhecimento significativo para aqueles que transformam seu talento em ofício e sua cultura em sustento. Agora, cada presente institucional enviado pelo governo será uma peça única, refletindo a essência e a identidade do Piauí, o que reforça o orgulho local e a valorização de sua cultura.
Com essa mudança, o Piauí ocupa um lugar de destaque nas políticas públicas voltadas para a promoção da cultura e do empreendedorismo local. O governador ressaltou a importância de apoiar e incentivar os artesãos, destacando que essa ação é mais do que um presente, é uma forma de levar um pouco do estado para outras localidades e compartilhar a riqueza cultural piauiense.
Além disso, para aqueles que desejam levar um pedacinho do Piauí para casa ou presentear com produtos que refletem a autenticidade da região, o site www.madeinpiaui.com.br está disponível como uma vitrine de produtos. Nessa plataforma, é possível encontrar itens que carregam alma, afeto e a verdadeira identidade piauiense, promovendo ainda mais a cultura local e fortalecendo a economia dos artesãos e produtores do estado.
Fonte: Com informações Secult e Made In Piauí